Benefícios:
- Auxiliar na redução do colesterol;
- Auxilia na redução da glicose;
- Ação
antioxidante;
- Proteção contra doenças cardiovasculares;
- Previne o envelhecimento precoce.
O que é?
A Oliveira é uma árvore característica da região mediterrânea onde são produzidos em grande quantidade o azeite de oliva, conhecido mundialmente por seus benefícios na saúde cardiovascular. Porém outra parte muito rica da oliveira são as folhas que possuem alto teor de compostos fenólicos com atividades antioxidantes, anti inflamatórias, hipoglicemiantes, hipolipemiantes, antibacterianas, entre outras.
O extrato da Oliveira é rico em compostos que protegem o organismo internamente e externamente proporcionando uma melhoria na saúde como um todo.
Como agem os ativos?
Os compostos encontrados em maior quantidade nas folhas da Oliveira são a oleuropeína e o seu derivado, o hidroxitirosol. Estas substâncias possuem uma alta capacidade de atuar como antioxidantes, sequestrando os radicais livres e protegendo o organismo contra os danos oxidativos. Além disso, ela melhora o metabolismo dos lipídios auxiliando na redução do colesterol e do LDL, que em excesso são prejudiciais na saúde cardiovascular e na obesidade.
Além disso, sua ação antioxidante pode atuar na saúde da pele melhorando a
hidratação, uniformizando o tom da pele e combatendo os radicais livres, conferindo aspecto jovial por mais tempo.
A presença do fenol Hidroxitirosol, o mais potente antioxidante natural no organismo, protege as membranas celulares e minimiza tanto o dano celular externo, provocado pela radiação solar, envelhecimento e hiperpigmentação, bem como o dano celular interno, prevenindo o acidente vascular cerebral e dano neuronal causado pelos radicais livres.
Composição:
Extrato de Oliveira 400mg
Excipiente qsp 1 cápsula
Modo de usar: Tomar 1 dose 2 vezes ao dia antes das principais refeições.
Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!
Validade: 4 meses.
Advertências:
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com sensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda- se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
10. Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.
11. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
12. O uso do medicamento durante o período de
amamentação também não é recomendado.
13. Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelos fabricantes dos insumo farmacêuticos e por estudos que comprovam as ações dos mesmos, conforme descrito nas referências bibliográficas. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.
14. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO"
Referências:
1. Literatura do fornecedor.
2. Almeida, M. I.; Correira, M. I. M.; Silva, R. M. D.; Extração de compostos fenólicos da folha de oliveira; Instituto Politécnico de Coimbra; Coimbra, 2018. Disponível em: http://sosvalor.com/wp-content/uploads/2018/11/C1-BSc-24.pdf
3. ANTUNES, B. F. et al. Efeito Biológico do extrato de folhas de oliveira (Olea Europaea L.) em ratos submetidos à dieta hiperlipídica. DEMETRA: Alimentação, Nutrição & Saúde, [S.l.], v. 13, n. 4, p. 1041-1055, dez. 2018. ISSN 2238-913X.