O que é a Maltodextrina:
A maltodextrina é um carboidrato que pode ser derivado alimentos como milho ou mandioca. Devido a sua estrutura química, a maltodextrina é classificada como um carboidrato complexo, que apresenta absorção rápida. É possível obter glicose na corrente sanguínea de 10 a 15 minutos após o seu consumo. No entanto, para que a maltodextrina seja transformada em glicose é necessário que ocorra sua hidrólise (quebra da molécula) nas células intestinais. Devido a esse fato, a absorção de maltodextrina é um pouco mais gradativa que a da dextrose. A maltodextrina também apresenta um índice glicêmico alto, contribuindo para a liberação de insulina no organismo para manter os níveis glicêmicos normais. Apresenta ainda na sua composição a
vitamina c, um potente
antioxidante.
Qual é a diferença entre Dextrose, Maltodextrina, Palatinose e Waxy Maze?
Basicamente, o que difere estes carboidratos é a origem e o índice glicêmico. Consequentemente, também há diferença na velocidade de absorção e liberação de energia. A Dextrose (milho) e a Maltodextrina (milho, mandioca, batata) possuem alto índice glicêmico, isso indica que a velocidade de absorção e liberação é mais rápida. A Palatinose (açúcar da beterraba) e Waxy Maize (amido de milho ceroso) possuem baixo índice glicêmico, ou seja, a velocidade de absorção é mais baixa, com fornecimento de energia mais gradual. A escolha do carboidrato vai depender da dieta e do tipo de atividade física, bem como a duração e intensidade do exercício.
Como tomar a Maltodextrina:
Misturar 40g (4 colheres de sopa) em 250ml de água ou bebida de sua preferência. Pode ser consumida antes e durante o treino.
Informações nutricionais:
Porção: 40g (4 medidores)
Ingredientes: Maltodextrina.
Não contém Glúten.