Coenzima Q10 em Gotas Nutriblue
O suplemento à base de Coenzima Q10 e
vitaminas E da Nutriblue possui ação
antioxidante, por esse motivo, ajuda a proteger o organismo contra a ação dos radicais livres e ajuda o sistema imunológico.
A Coenzima Q10 é um antioxidante, fundamental para a algumas funções celulares e que auxilia o organismo.
Sua ação é exercida principalmente sobre as mitocôndrias, as fabricantes de energia do nosso organismo.
Ao proteger esses elementos, a Coenzima Q10 favorece o desempenho energético, ajuda a melhorar a disposição e a recuperação muscular.
Seus benefícios também estão ligados indiretamenten com o sistema cardiovascular e sistema neurológico.
O suplemento de Coenzima Q10 da Nutriblue ajuda a manter níveis saudáveis desta enzima e tem inúmeros benefícios.
A versão do suplemento em gotas facilita o consumo e tem um gosto agradável, sabor menta.
Além disso, a CoQ10 da Nutriblue está combinada com a
vitamina e, vitamina reconhecida por atuar contra os radicais livres.
Juntas, a coenzima Q10 e vitamina E potencializam a função antioxidante.
O que é Coenzima Q10?
A Coenzima Q10, também chamada de Ubidecarenona, é uma substância presente em praticamente todas as células do organismo, que contribui para o funcionamento adequado de órgãos vitais.
Entre suas principais ações está o processo de produção de energia, através da síntese de ATP e também sua função como antioxidante e no combate aos radicais livres.
A Coenzima Q10 é produzida naturalmente pelo organismo, mas também pode ser encontrada em fontes exógenas. No corpo, é armazenada nas mitocôndrias, nossas fábricas de energia presentes nas células.
Coração, rins, pulmões, fígado e cérebro têm concentrações maiores desta substância pelo fato destes órgãos demandarem maior energia para seu funcionamento.
Embora seja fabricada de forma natural, a quantidade de Coenzima Q10 tende a diminuir com o avanço da idade, sendo recomendada sua suplementação e/ou aumento da ingestão de alimentos que contém essa substância, como frango, carne bovina e suína, peixes, soja, amêndoas, pistache, brócolis e espinafre.
No entanto, a ingestão diária desses alimentos não eleva significativamente os níveis de Coenzima Q10 nos tecidos, já que apenas 10% dela é absorvida.
Além da diminuição da produção de coenzima Q10 com o envelhecimento, fatores genéticos e doenças cardiovasculares podem contribuir para a deficiência de coenzima Q10, principalmente em pessoas que tomam estatinas, remédio usado para pessoas que têm colesterol alto.
Essa interação ocorre porque parte da Coenzima Q10 é sintetizada pela mesma via utilizada no início da biossíntese do colesterol.
Quantidades insuficientes de coenzima Q10 podem favorecer danos no organismo como fraqueza muscular, escoliose, convulsões, entre outros problemas.
Para alcançar e manter níveis ideais de coenzima Q10 no corpo, a melhor maneira é pela suplementação com a Coenzima Q10.