Óleo de prímula
Já conhece o Óleo de Prímula Em Capsulas 760mg Nutriblue? A Prímula (Oenothera biennis) é uma planta originária da américa do Norte. A partir de suas sementes é retirado o óleo de prímula, rico em ácidos graxos essenciais, os quais são os principais responsáveis pelos benefícios da Prímula. O Óleo de Prímula Em Capsulas 760mg Nutriblue é uma forma natural de promover a saúde do seu organismo.
Óleo de prímula para que serve?
O Óleo de Prímula é rico em ácidos graxos essenciais que regulam diversas funções metabólicas e não são produzidos pelo organismo. Fonte de ômega 6, o óleo de prímula apresenta grandes quantidades de ácido linoléico e ácido gama-linolênico.
O ácido gama-linolênico (GLA) é o principal responsável pela atividade terapêutica da Prímula. Dentre suas funções, ele pode contribuir no controle da pressão sanguínea, tem envolvimento com o metabolismo do colesterol, age na manutenção da função e integridade das células e participa da cascata anti-inflamatória no organismo.
Sua ação na redução da inflamação crônica se deve ao fato do ácido gama-linolênico estrar envolvido na biossíntese de prostaglandinas. Em especial para a síntese da prostaglandina E1 (PGE1).
A prostaglandina E1 tem função de reduzir a coagulação sanguínea, diminuindo a probabilidade na formação de trombos, diminui processo inflamatório, fortalece a parede dos vasos sanguíneos, relaxamento dos vasos sanguíneos entre outras ações.
Em 1989, Horrobin elaborou uma revisão do uso da Prímula na reumatologia e mostrou o potencial do GLA para o tratamento de enfermidades reumáticas.
As indicações do Óleo de Prímula podem ajudar em diversas patologias como um tratamento coadjuvante, ou seja, complementando os tratamentos já feitos como: artrite reumatoide, esclerose múltipla, doença de Alzheimer, esquizofrenia, síndrome da fadiga crônica, asma. Além de obesidade e perda de peso e distúrbios gastrointestinais. Bem como distúrbios da pele, como eczema, psoríase e
acne.
O óleo de prímula tem mostrado efeitos positivos nas mulheres, amenizando os sintomas da tensão pré-menstrual (TPM) e também da menopausa. Uma vez que o ácido gama-linoleico tem ação sobre o equilíbrio da produção hormonal.
Outro ponto, é que durante o período menstrual, o corpo produz uma série de prostaglandinas que são substâncias inflamatórias. O GLA interfere nessa produção, minimizando os sintomas como cólicas, sensibilidade mamaria, cólon irritável e inflamação associada a endometriose.