2x Shot de Energia Energy Boost 20ml x 6 unidades MaDi MaDi Energy BOOST
Energia para proporcionar Alta Performance
Composto por
vitaminas do Complexo B
Composto por Beta-alanina, Taurina e Arginina
O MADI ENERGY BOOST é o seu shot de energia de alta intensidade! Devido à combinação de seus componentes, é ideal pra quem busca mais energia, mais resistência e melhora de performance física, já que traz a combinação de cafeína anidra, vitaminas e aminoácidos específicos para potencializarem o treino! É super prático e fácil de consumir, já que se trata de um flaconete sem necessidade de refrigeração. CAFEÍNA ANIDRA A cafeína é um poderoso estimulante e pode ser utilizada para diversas finalidades, desde a melhora da força física e resistência, até mesmo como nootrópico, já que é capaz de promover um maior estímulo mental ao aumentar a sinalização de alguns neurotransmissores, podendo beneficiar o humor e a concentração.
Por ser antagonista dos receptores de adenosina, responsável pelo relaxamento e sonolência, é capaz de manter o estado de alerta e vigília. Estudos demonstram que a performance física pode ser potencializada quando há o consumo de doses que variam entre 3 a 6mg/kg.
No mais, também se mostra potencialmente benéfica em relação à recuperação pós-treino, principalmente quando combinada com carboidratos, sendo capaz de melhorar a taxa de reposição de glicogênio, extremamente importante para praticantes de exercício físico regular.
A cafeína anidra é produzida através da extração da cafeína dos alimentos por meio de um processo de desidratação e purificação, o que a potencializa, já que é absorvida rapidamente pelo intestino e inicia seus efeitos estimulantes cerca de 15 a 45 minutos, e com um efeito de 3 a 8 horas no organismo, o que varia de com a individualidade de cada um.
MEL
O mel é produzido pelas abelhas a partir do néctar recolhido de flores, o qual é processado através das enzimas digestivas. Ele é armazenado em favos, localizados no interior das colméias e serve de alimento para esses seres incríveis. Apesar de ser conhecido por ser um alimento energético, contém
proteínas, diversos sais
minerais e vitaminas essenciais à nossa saúde. Além disso, possui inúmeras propriedades medicinais, com potencial ação antibacteriana.
O mel é conhecido na Medicina Ayurveda como "madhu" e utilizado como "veículo" por penetrar os canais mais sutis, fornecendo vitalidade e facilitando a absorção dos nutrientes. É um potente prebiótico porque é composto por enzimas que auxiliam os processos digestivos e saúde intestinal, além de inibir o crescimento de bactérias, o que contribui para um sistema digestivo saudável e equilibrado, além de ser um ótimo cicatrizante.
BETA-ALANINA
A beta-alanina desempenha o tamponamento de íons H+ intramuscular, gerando a alcalinização do meio intramuscular durante a prática física. Ela é considerada uma das principais estratégias para melhora do rendimento esportivo, justamente por permitir o aumento do conteúdo de carnosina no músculo esquelético.
É um dos suplementos que possui comprovação científica robusta, principalmente por promover melhora da performance física, com a diminuição da acidose e da fadiga muscular.
TAURINA
A taurina desempenha um papel benéfico em diversos processos metabólicos e fisiológicos, inclusive se mostrando benéfica ao melhor desempenho físico. Ela contribui para a inibição do estresse oxidativo e melhora da função mitocondrial.
A taurina também pode desempenhar um papel de suma importância no controle dos marcadores inflamatórios. Tendo sabido que o exercício pode levar ao aumento de marcadores inflamatórios circulantes, que afetam negativamente a performance física, a taurina pode atenuar a inflamação excessiva, também por sua ação
antioxidante. Assim, ela pode promover um ambiente celular melhor para tolerar o estresse oxidativo gerado pela prática do exercício.
ARGININA
A arginina é um aminoácido responsável pela produção do óxido nítrico, que desempenha importantes papéis no controle vascular e metabólico, justamente por ser responsável pelo relaxamento das células musculares, podendo contribuir para a redução da pressão arterial, prevenção de doenças cardiovasculares, bem como melhora da performance física.
O óxido nítrico, proveniente da arginina, é capaz de potencializar a resposta fisiológica ao exercício físico, devido à melhora da oxigenação e eficiência muscular, por reduzir o custo de oxigênio do exercício submáximo e poder, em algumas circunstâncias, aumentar a tolerância e o desempenho do exercício.
COMPLEXO B
As vitaminas do complexo B são essenciais para que os processos metabólicos aconteçam de forma eficaz. Elas são essenciais não apenas às melhores funções físicas, mas também mentais, influenciando diretamente a performance física e mental, além do humor.
As vitaminas do complexo B estão intimamente ligadas à diversas reações bioquímicas e ao metabolismo celular, ou seja, são essenciais à produção de energia celular, devido à participação do Ciclo de Krebs, capaz de favorecer funções básicas como maior capacidade respiratória e circulação sanguínea satisfatória, o que beneficia a performance física.
vitamina cA vitamina C é um micronutriente vital para o funcionamento celular, que está envolvido em vários processos orgânicos e possui o potencial de neutralizar a inflamação e dano oxidativo subseqüente, além de atuar no metabolismo energético, no pleno funcionamento do sistema imune e na produção de serotonina.
A alta demanda metabólica durante exercício físico intenso induz a geração de espécies reativas de oxigênio. No entanto, se essa geração é maior do que a capacidade de defesa antioxidante, instala-se o estresse oxidativo, o que pode desencadear uma lesão celular.
Isto acontece porque após a prática do exercício físico, há a maior secreção de citocinas pró-inflamatórias, como a proteína C-reativa e a IL-6. Tais citocinas são benéficas para o processo de adaptação ao treinamento, mas quando em estado persistente pode acarretar em prejuízos.
A vitamina C contribui para alívio de dores musculares, bem como diminuição dos marcadores inflamatórios e danos musculares por reduzir o estresse oxidativo.