Com cerdas naturais para esfoliação corporal
Ritual pré-banho que remove as células mortas e estimula a circulação em 3 minutinhos.
- Melhora a textura e o aspecto da pele. Conforme envelhecemos, o processo de renovação celular vai ficando mais lento. Estimulá-lo ajuda a manter a pele mais lisinha, saudável e bonita.
- Reduz o inchaço (podendo melhorar até a celulite!): as cerdas firmes da nossa escova fazem uma leve pressão sobre a pele, estimulando o sistema linfático – responsável por drenar líquidos e resíduos do nosso corpo.
- Sensação extra de energia: o movimento da escova sobre a pele ativa a circulação.
- 100% natural: com cerdas biodegradáveis, feitas da planta Agave Cactus.
A esfoliação a seco estimula esse processo de renovação celular, ajudando a eliminar as células mortas que ficam na camada mais superficial e melhorando a textura e o aspecto da pele. Este processo também faz da Escova a Seco uma ótima aliada para a
hidratação da pele, já que potencializa a ação nutritiva do
hidratante corporal.
As cerdas firmes da nossa escova fazem uma leve pressão, estimulando a circulação e o sistema linfático - responsável por drenar líquidos e resíduos do nosso corpo. Esse estímulo ajuda a eliminar toxinas e a reduzir o inchaço, além de mobilizar energia. O momento mais indicado para a escovação a seco é pela manhã, antes do banho, pois ativa a circulação e mobiliza energia, ajudando a acordar o corpo para começar o dia. Mas você também pode fazer este ritual à noite: diminua a pressão e aplique um óleo relaxante depois. Reserve uns minutinhos para se conectar com o seu corpo e respirar.
Nas pernas e braços, faça movimentos de baixo para cima, sempre das extremidades para o centro do corpo. No abdômen e colo, os movimentos são circulares, sentido horário. Você pode regular a pressão de acordo com a área e intensidade desejada. Depois, tome um banho e hidrate bem a sua pele. Como a escovação remove células mortas, deixa a pele preparada para receber o seu creme ou óleo corporal. Se quiser, você também pode aplicar um óleo corporal durante a própria escovação, o que deixa a técnica mais suave.
O ritual pode ser realizado de 1 a 2 vezes por semana, mas ajuste de acordo com a sensibilidade da sua pele. É normal sentir um formigamento e vermelhidão sutil, mas se for muito intenso pra você, diminua a pressão e faça o hábito espaçando ainda mais os dias.
Como cuidar: Se bem cuidada, sua escova pode durar por muitos anos. A dica é mantê-la em locais secos e não usar durante o banho, pois a água pode danificar a madeira.
Passo a passo para limpá-la: 1. Em uma vasilha com água, adicione 3 gotinhas de óleo essencial ou sabonete líquido natural. A gente aposta na melaleuca e hortelã por suas propriedades antibacterianas e antifúngicas, mas apenas o sabão já faz uma limpeza completa. O nível da água deve ser o suficiente para cobrir as cerdas, mas não chegar até a madeira, que deve estar sempre bem sequinha.
2. Movimente a sua escova por 1 minuto para que a solução chegue em todas as cerdas e repita o processo em uma vasilha com apenas água para enxaguar bem.
3. Tire o excesso de água com uma toalha ou com um secador de cabelo (em ar frio) e deixe secar completamente em local arejado com as cerdas para cima. A frequência vai depender muito da sua rotina, mas saiba que não é necessário lavá-la a cada vez que usar.