Indicações: EVISTA é indicado para prevenção e
tratamento da osteoporose em mulheres após a menopausa e também para a redução do risco de câncer de mama em mulheres na pós-menopausa com osteoporose. A ocorrência do número de fraturas vertebrais foi reduzida. Embora a redução na incidência de outras fraturas não seja significante, o risco dessas fraturas diminui com o uso de EVISTA. No momento de escolher entre o tratamento com EVISTA ou outras terapias para mulher após a menopausa, devem-se levar em conta os sintomas da menopausa, os efeitos sobre as mamas e o útero e os riscos e benefícios cardiovasculares.
Contra-indicações: EVISTA é contraindicado em mulheres que estão ou podem ficar grávidas. O tratamento com EVISTA durante a gravidez aumenta o risco de problemas no desenvolvimento do feto. EVISTA é contraindicado em pacientes que têm ou já tiveram eventos tromboembólicos venosos (sangue coagulado no interior da veia), incluindo trombose venosa profunda, embolia pulmonar (entupimento de um vaso no pulmão) e trombose de veia retineana. EVISTA é contraindicado a pacientes com alergia ao cloridrato de raloxifeno ou a qualquer ingrediente da formulação. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento.
Reação adversas: rubores, calores ou ondas de calor, formação de cálculos nas vias biliares e cãibras/espasmos musculares, tromboflebite superficial, formação de coágulos nas veias, embolia pulmonar. A maioria das reações adversas foi leve e não foi necessária a descontinuação do tratamento.
Precauções: Deve-se ter cuidado ao se prescrever EVISTA a pacientes na pós-menopausa com histórico de derrame ou outros fatores de risco significantes de derrame. Em pacientes com insuficiência renal moderada e leve, seu uso deve ser feito com cautela O uso de EVISTA não é indicado para homens ou mulheres na pré-menopausa. A segurança e eficácia de EVISTA não foi estabelecida em pacientes menores de 18 anos. EVISTA tem pouca ou nenhuma influência sobre a capacidade de dirigir e operar máquinas. Este medicamento pode causar doping. Este medicamento contém LACTOSE. EVISTA aumenta discretamente a concentração de globulinas, logo leva um aumento da concentração total de hormônios que normalmente estão ligados às globulinas.
EVISTA É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.