GRANOLA COM FRUTAS SEM AÇÚCAR
A granola pode ser uma aliada nas dietas de emagrecimento, pois é rica em fibras e
cereais integrais, que ajudam a dar saciedade e melhorar o metabolismo.
BENEFÍCIOS DA GRANOLA SEM AÇÚCAR
O destaque na granola é o fato de que, dependendo da composição, a fonte é em sua maioria de carboidratos complexos proveniente de cereais integrais, grãos e sementes.
- Bom para o funcionamento do intestino
- Ajuda a prevenir e a controlar a
diabetes
- Ajuda na perda de peso
- Ajuda na redução do colesterol ruim (LDL)
- Bom para o cérebro
- Bom para o Coração e vasos sanguíneos
INGREDIENTES
Aveia em flocos, extrato de malte, gérmen de trigo, linhaça semente, flocos de milho, maçã desidratada, castanha de caju, uva passa, castanha do para e gergelim.
ALÉRGICOS: CONTÉM AVEIA, CASTANHA DO PARÁ E DERIVADOS DE TRIGO E DE CEVADA. PODE CONTER CENTEIO, AMÊNDOA, AMENDOIM, CASTANHA DE CAJU, AVELÃ, MACADÂMIA, NOZ, PECÃ, PISTACHE, PINOLI, CASTANHAS E SOJA. CONTÉM GLÚTEN.
RECOMENDAÇÃO DE CONSUMO
Como a granola fornece energia, a dica é substituir alimentos do café da manhã ricos em carboidratos (pães, torradas e bolachas) por granola.
Ela pode ser consumida acompanhada de iogurte e leite – esses, de preferência, na versão desnatada/light. Ela também pode ser adicionada após o treino, como forma de recuperar os estoques de energia do corpo.
Por ser rica em carboidratos, gorduras, frutas secas e açúcares, a granola acaba tendo um alto valor calórico. Para não engordar, a recomendação é consumir cerca de 2 a 3 colheres de sopa por dia, de preferência misturada a um iogurte natural ou leite.