Oriunda da planta Baccharis dracunculifolia (alecrim-do-campo) a própolis verde orgânica possui em sua composição alto teor de artepellin C (ácido 3,5-diprenil-4-hidroxicinâmico), composto com propriedades imunomoduladoras o qual agrega valor comercial à própolis. Além do artepelin C, a própolis verde possui diversas atividades como: anti-inflamatória, antibactericida, antioxidante entre outras.(Veigas et al 2020).
Como a arma química mais importante das abelhas contra microrganismos patogênicos, a própolis tem sido usada como um medicamento pelo ser humano há séculos. Por esta razão, a própolis tem se tornado objeto de estudos farmacológicos e químicos intensos nos últimos 30 anos (FERNANDES et al., 2007).
vitamina c - Estimula o aumento da produção de glóbulos brancos, células que fazem parte do sistema imunológico que tem a função de combater micro-organismos estranhos ao nosso
corpo. Por ser uma substância antioxidante, é responsável também por proteger as células contra radicais livres que podem ocasionar o surgimento de câncer e algumas doenças cardíacas.
ZINCO - Existem várias razões para justificar a importância da ingestão de alimentos ricos em zinco, no entanto, algumas das mais importantes incluem:
Melhora a imunidade; o consumo de zinco está diretamente associado ao aumento da imunidade. Segundo estudos, a ingestão diária de zinco pode reduzir em mais de 30% as chances de gripe comum.
Diminui o risco de inflamações: o zinco também se relaciona com a diminuição do risco de inflamação, pois promove a diminuição do estresse oxidativo e do nível de algumas proteínas inflamatórias do corpo. Vale ressaltar que o estresse oxidativo leva à inflamação cónica, o que pode desencadear doenças como hipertensão, câncer e transtornos mentais.
vitamina D3 -Também conhecida como colecalciferol, a vitamina D3, auxilia a regular a homeostase do cálcio, é essencial para a manutenção dos ossos e na prevenção de fraturas e fragilidade óssea. Além disso, fortalece o sistema imunológico e reduz os riscos de desenvolver diabetes tipo 2.
SUGESTÃO DE CONSUMO: Ingerir 2 cápsulas por dia, com o auxilio de um copo de água.