É um aminoácido muito importante para o organismo, pois tem ação antiviral que ajuda a combater infecções por vírus e também facilita a absorção de cálcio. No entanto, este aminoácido não é produzido pelo corpo humano, o que faz com que precise ser ingerido através de suplementação. Além disso, é importante no desenvolvimento ósseo e muscular
infantil, pois participa na atividade do hormônio do crescimento. É indicado para várias doenças como artroses, periartrite, artrite, artrite reumatoide, gota, reumatismo articular agudo, lombalgia/lombociatalgia, tendinite, neurite, distensão muscular, contusão, proporcionando também alívio da dor em cirurgias odontológicas, dismenorreia, cirurgia ortopédica e outras condições traumáticas e pós-operatórias.
Alimentos que se deve evitar no
tratamento da Herpes:
Para prevenir a herpes, devem-se reduzir na dieta os alimentos ricos em arginina, que é um aminoácido que estimulam a replicação do vírus e aumenta a frequência da crise. Alguns destes alimentos são a aveia, granola, gérmen de trigo e amêndoas, por exemplo. Veja mais alimentos ricos em arginina.
Outra medida importante é evitar o consumo de café, assim como de farinha branca e alimentos ricos em açúcar, como o chocolate, biscoito, bolos e refrigerantes, porque estes são alimentos pró-inflamatórios, que dificultam a recuperação.
Além disso, também é importante evitar o uso do cigarro, o consumo de
bebidas alcoólicas e a exposição solar sem proteção, porque são fatores que fragilizam o sistema imune e aumentam o risco do vírus se manifestar.
Ingredientes:
Cloridrato,
vitamina c (ácido ascórbico), zinco (bisglicinato de zinco), excipiente: silicato de magnésio, antiumectante: dióxido de silício, cápsula: gelatina e corantes: dióxido de titânio, amarelo 6 e vermelho 40. NÃO CONTÉM GLÚTEN
Sugestão de uso:
Ingerir 2 cápsulas ao dia, de preferência com as refeições.