Magnésio Triplo A Vitaminar.
O magnésio é o quarto mineral mais abundante no corpo, quando em comparação com o cálcio, o sódio e o potássio, que são encontrados em maior quantidade no organismo.
O corpo humano possui entre 20 e 28 gramas de magnésio, sendo que a maior parte desse nutriente está concentrada no esqueleto (de 60 a 65%) e nos músculos (de 34% a 39%).
Para que serve o magnésio triplo A Vitaminar?O magnésio possui um papel importante no nosso organismo e atua em mais de 300 reações bioquímicas fundamentais para o corpo humano. Os benefícios do magnésio incluem a regulação da pressão arterial, o fortalecimento dos ossos, a melhora da
saúde cardiovascular, o controle do açúcar no sangue, o alívio do estresse e da ansiedade, a melhora da função muscular e nervosa, entre outros.
Quais são os benefícios do magnésio para junção dos três dimalato, bisglicinato e taurato?
Benefícios do magnésio na pressão sanguínea são confirmados por estudo.
A edição de setembro de 2017 do American Journal of Clinical Nutrition relatou os resultados de uma meta-análise que concluiu que suplementar com magnésio foi associado a uma redução na pressão arterial sistólica e diastólica em homens e mulheres com resistência à insulina, pré-
diabetes ou doenças crônicas não transmissíveis incluindo diabetes e doenças cardiovasculares.
“Para o nosso conhecimento, o efeito da suplementação de magnésio sobre a pressão arterial em indivíduos com doenças pré-clínicas ou não transmissíveis não havia sido investigado anteriormente em uma meta-análise”, escreveram Daniel T. Dibaba da Universidade de Indiana e colegas.Para a análise, os pesquisadores selecionaram 11 ensaios randomizados e controlados que incluíram um total de 543 participantes. As doses de magnésio variaram de 365 miligramas (mg) a 450 mg por dia consumidos durante 1 a 6 meses. Os grupos de controle receberam um placebo ou nenhum
tratamento. A pressão arterial foi medida no início e no final dos ensaios.
Pressão arterial menor e outros benefícios do magnésio
Em uma análise conjunta de todos os participantes do ensaio, o suplemento de magnésio foi associado a uma maior redução da pressão arterial sistólica e diastólica em relação aos controles. Quando as medidas de pressão arterial obtidas no início dos ensaios foram comparadas às obtidas nas conclusões dos ensaios, o suplemento foi associado a uma redução média de 4,18 mmHg de pressão arterial sistólica e a uma diminuição de 2,27 mmHg na pressão arterial diastólica.
Os autores observaram que o magnésio pode reduzir a pressão arterial diretamente, além de melhorar as condições pré-clínicas e as doenças crônicas que predispõem as pessoas a desenvolver hipertensão arterial. “A suplementação de magnésio pode desempenhar um papel na quebra do ciclo entre as condições pré-clínicas, diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares através da redução da pressão arterial”, afirmaram.
“Os resultados combinados sugerem que o magnésio diminui significativamente a pressão arterial em indivíduos com resistência à insulina, pré-diabetes ou outras doenças crônicas não-transmissíveis”, concluíram os autores.