Contém ácido láurico, ácido mirístico, ácido oleico, ácido palmítico, ácido linoleico e é rica em ácidos graxos
vitamina A, é altamente nutritiva, emoliente e hidratante.
No cabelo - Hidrata e suaviza os cabelos e combate o ressecamento e recupera fios desidratados. É recomendada para cabelos ressecados, porosos e sem vida, sendo ótima aliada dos fios cacheados, crespos, alisados ou agredidos por procedimentos químicos. Ajuda a recuperar a elasticidade dos fios, hidratando-os profundamente, melhora a flexibilidade e a força do cabelo, ajudando a evitar que o os fios se quebrem.
Na Pele - Contribui para regular o equilíbrio hídrico e a atividade dos lipídeos da camada superficial da pele possibilitando a recuperação da umidade e da sua elasticidade natural, conferindo maciez e suavidade a peles ressecadas. Ajuda a reduzir os sinais de envelhecimento, sendo especialmente indicada para peles secas ou maduras. Hipoalergênica e não comedogênica, pode ser usada em peles sensíveis e acneicas.
Precauções: Uso cosmético. De forma geral não provoca alergias, o que a habilita a ser usada em áreas como os tecidos das mucosas e em volta dos
olhos. Em caso de irritação suspenda o uso. Manter em local seco e longe de fonte de calor.
Importante: As manteigas vegetais são suscetíveis a variações de temperatura, caso apresente-se na forma liquida ou pastosa mantenha refrigerada para obter uma textura mais sólida. Ao adicionar manteigas a cremes e loções, pode ser necessário aquecê-las suavemente até que a textura esteja macia o suficiente para ser incorporada ao produto final.