***ATENÇÃO*** O PRODUTO É VENDIDO UNITÁRIO E SERÁ ENVIADO EM SUA EMBALAGEM INTERNA (SAQUINHO LACRADO) NÃO VAI COM A CAIXA. PRODUTO ESTÉRIL, NÃO UTILIZAR SE A EMBALAGEM INTERNA ESTIVER DANIFICADA Mesalt ® estimula o desbridamento de feridas com descarga intensa na fase inflamatória, absorvendo exsudato, bactérias e material necrótico. Isso facilita efetivamente o processo de cicatrização de feridas. INDICAÇÕES Para feridas com níveis médios a altos de exsudato tais como úlceras por pressão, úlceras nos pés e tratamento de feridas profundas, por exemplo feridas de cavidade e fístulas; Estimula a limpeza da ferida;
Reduz a carga bacteriana na ferida para controlar a infecção;
Fácil de usar;
Ajuda a controlar feridas infectadas ou não infectadas com alta descarga e descarga na fase inflamatória;
Você também pode usá-lo para feridas de cavidade profunda, como úlceras de pressão.
Mesalt consiste num material não tecido macio de visco/poliéster impregnado com cloreto de sódio (20% em pesso). Absorve o exsudado de ferida e liberta o cloreto de sódio. Torna-se hipertônico e, por conseguinte, o exsudato, as bactérias e o material necrótico são absorvidos pelo curativo, facilitando o processo de cicatrização de feridas.
Mesalt contém 20% em peso de cloreto de sódio.
Precauções e Observações Aplicação: 1. Limpar a área da ferida e desbridar qualquer excesso de tecido necrótico ou escaras. 2. Secar a pele circundante, mas não secar a superfície da ferida. 3. Sempre que clinicamente indicado, pode ser utilizado um creme resistente à água ou unguento na pele circundante. 4. Escolher o tamanho do curativo Mesalt adequado. Para feridas com pouca profundidade, não permitir que Mesalt se sobreponha aos contornos da ferida. Para feridas profundas, encher a ferida soltamente. 5. Aplicar Mesalt seco na ferida. 6. Dependendo do nível de exsudado, cobrir com um segundo curativo adequado. 7. Sempre que clinicamente indicado, pode ser utilizada terapia de compressão conjuntamente com Mesalt.
Destina-se a uma utilização repetida de curto prazo.
testes pré-clínicos suportam a sua utilização durante até 30 dias.