- Medicamentos
- Remédios
- Para Dor e Febre
- Novalgina Dipirona 1g 20 comprimidos
Novalgina Dipirona 1g 20 comprimidos
- Novalgina
- 20 Comprimidos
- Dipirona
Este medicamento é indicado como analgésico (para dor) e antitérmico (para febre)
se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. NÃO USE ESTE MEDICAMENTO DURANTE A GRAVIDEZ E EM CRIANÇAS MENORES DE TRÊS MESES. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM O FARMACÊUTICO.
Calcular frete
Quem comprou, também se interessou
Similares que você pode se interessar
Descrição do Produto
O que é e para que serve o Novalgina?
Novalgina é um medicamento analgésico e antitérmico, à base de dipirona monoidratada 1g, indicado para tratar e prevenir dores intensas no corpo e reduzir a febre. É utilizado no alívio de sintomas ocasionados por gripes, resfriados e outras dores no corpo, com início de ação entre 30 e 60 minutos, sendo indicado para uso adulto e pediátrico a partir dos 15 anos.
Princípio ativo
Dipirona monoidratada 1g
Como usar o Novalgina?
A posologia recomendada é de ½ a 1 comprimido a cada 6 horas. Em pacientes com insuficiência renal ou hepática, recomenda-se cautela no uso de altas doses, enquanto em pacientes idosos ou debilitados, pode ser necessário considerar a redução da dose devido a possíveis comprometimentos das funções hepática e renal.
O tratamento pode ser interrompido a qualquer instante sem provocar danos inerentes à retirada da medicação. Se o efeito de uma dose única for insuficiente ou se o efeito analgésico diminuir, a dose pode ser repetida, sempre respeitando a dose máxima diária recomendada. Não há estudos dos efeitos de Novalgina comprimidos efervescentes administrados por vias não recomendadas; por isso, a administração deve ser exclusivamente por via oral.
Em pacientes com insuficiência nos rins ou no fígado, recomenda-se evitar o uso de altas doses de dipirona, pois a taxa de eliminação pode ser reduzida. Para tratamento em curto prazo, não é necessária redução da dose, mas não existe experiência consolidada no uso prolongado nestes pacientes.
Em pacientes idosos e debilitados, deve-se considerar possíveis comprometimentos das funções hepática e renal.
Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico. Se os sintomas persistirem, consulte seu médico ou cirurgião-dentista.
Este medicamento não deve ser mastigado.
Quando não devo usar o Novalgina?
Novalgina não deve ser utilizada caso você tenha:
- Alergia ou intolerância à dipirona ou a qualquer um dos componentes da fórmula, ou a outras pirazolonas/pirazolidinas (ex.: fenazona, propifenazona, isopropilaminofenazona, fenilbutazona, oxifembutazona), especialmente se houver histórico prévio de agranulocitose;
- Função da medula óssea prejudicada (por exemplo, após tratamento citostático) ou doenças do sistema hematopoiético;
- Broncoespasmo ou outras reações anafilactoides (como urticária, rinite ou angioedema) após o uso de medicamentos para dor (por exemplo, salicilatos, paracetamol, diclofenaco, ibuprofeno, indometacina, naproxeno);
- Porfiria hepática aguda intermitente, pelo risco de indução de crises de porfiria;
- Deficiência congênita da glicose-6-fosfato-desidrogenase (G6PD), com risco de hemólise;
- Gravidez e amamentação (vide “O que devo saber antes de usar este medicamento?” na bula).
Este medicamento é contraindicado para menores de 3 meses de idade ou pesando menos de 5 kg.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.
se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. NÃO USE ESTE MEDICAMENTO DURANTE A GRAVIDEZ E EM CRIANÇAS MENORES DE TRÊS MESES. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM O FARMACÊUTICO.