Defesa cutânea e cicatrização
Gel de Aloe Vera (Aloe barbadensis Leaf Juice)
O gel de Aloe Vera Orgânica contém 20 dos 22 aminoácidos que o nosso corpo necessita. Na pele, esses agentes naturais zelam pela integridade do extrato córneo (camada externa da epiderme).
As vitaminas (A, B1, B5, B6, B12, C, E e Ácido Fólico) e sais minerais (cálcio, cromo, ferro, magnésio, manganês, potássio, sódio e zinco) presentes no arranjo químico de sua seiva, neutralizam os radicais livres e garante a dinâmica das funções vitais das células, acelerando os processos de cicatrização.⠀
Em conjunto com os demais componentes da planta, uma substância da Aloe Vera, chamada de lignina, tem um grande poder de penetração e adstringência, limpando as camadas mais profundas da pele.
Revitalização e redução de hiperpigmentação
Óleo Vegetal de Pracaxi (Pentaclethra macroloba)
O óleo vegetal orgânico de BBA (bio behenic activ) Pracaxi é um dos ingredientes mais incríveis da biodiversidade amazônica. Com um poder impressionante de aumento estatístico da densidade da rede de colágeno, esse composto é único na manutenção da revitalização da pele.
O BBA Pracaxi além de seu potencial regenerador estimula o conteúdo de HYA na epiderme e na camada dérmica, preenchendo os espaços celulares, o que auxilia o ganho de tônus, firmeza e consequentemente brilho aos tecidos.
O ácido behênico do BBA Pracaxi ainda ajuda a reduzir o teor de melanina em torno de 29% após 9 dias de tratamento apenas.
Óleo vegetal de Rosa Mosqueta (Rosa canina Seed oil)
O óleo de rosa-mosqueta hidrata e recupera os ressecamentos na pele, devido à presença de grande quantidade de um ácido graxo chamado ácido linoleico. O ácido linoleico é um lipídeo fundamental para que as ceramidas, compostos naturais nas membranas celulares, possam umedeçer a pele. O óleo de Rosa Mosqueta também contém carotenoides da vitamina A, que fazem com que as células se reproduzam mais rapidamente.
Assepsia, profilaxia de processos inflamatórios e remineralização
Óleo de copaíba (Copaifera officinalis)
Os ácidos graxos do óleo vegetal de copaíba favorecem a regeneração e inibe os processos inflamatórios, além de diminuir a perda de água transepidermal e aumentar a barreira cutânea.