A creatina monohidratada é um dos ativos mais estudados pela ciência nos últimos anos. Além dos benefícios conhecidos para o esporte, seu consumo apresentou efeitos
anti-inflamatórios melhorando a saúde de forma geral e a melhoria da performance cerebral por atuar como neuroprotetora, diminuindo a demanda cerebral por oxigênio (1).
Quanto mais creatina dentro dos nossos músculos, mais força teremos. Aqui vai uma dica que é a chave para ter máxima absorção desse aminoácido: consumi-lo junto a uma fonte de carboidrato. O carboidrato facilitará o transporte da creatina para o músculo melhorando sua utilização pelo organismo.
Em termos técnicos: a concentração de fosfocreatina no músculo é 3 a 4x maior do que a de ATP, mas pode ser esgotada rapidamente durante exercícios de resistência e sprint de alta intensidade. A co-ingestão de carboidratos com creatina potencializa o aumento mediado pela insulina no transporte de creatina, maximizando os estoques intramusculares de creatina, e também maximizando o conteúdo de glicogênio muscular quando combinado com exercícios de resistência e sprint de alta intensidade (2).
Modo de Consumo: Adicionar 1 ¼ colher de chá (6g) do Creatine Turbo em 150ml de água e consumir uma vez ao dia ou conforme recomendação de um profissional da saúde.
Importante que seu consumo esteja aliado a uma alimentação balanceada e a prática de exercício físico.