A curcumina é o principal ingrediente ativo do açafrão. Ela possui efeitos
anti-inflamatórios potentes e é um
antioxidante muito eficiente.
A cúrcuma é um poderoso anti-inflamatório muito efetivo para o
tratamento de doenças inflamatórias como artrites, tendinites e machucados em geral. A planta também é um excelente purificador do sangue efetivo também no controle do colesterol. Os chineses a usam nos seus tratamentos medicinais há mais de quatro mil anos e seu consumo é bastante seguro.
É a curcumina que dá ao açafrão a propriedade anti-inflamatória e seu caráter preventivo em relação ao câncer.
A curcumina contém uma mistura de antioxidantes fitonutrientes fortes, conhecidos como os curcuminóides, e que tem sido descrita como tendo propriedades anti-inflamatórios, vale ressaltar que os curcuminóides são as substancia que tem esta propriedade poderosíssima anti-inflamatório e são encontrado em média 2 a 5% na cúrcuma também chamado açafrão-da-Índia (Curcuma longa).
São os cucurminoides que lhe conferem a cor amarelo alaranjada típica: a curcumina (77%), a demetoxicurcumina (17%) e a bisdemetoxicurcumina (3%). A maioria dos estudos sobre esta erva usam extratos de cúrcuma, que contêm principalmente a cucurminoides, com dosagens geralmente superior a 1 grama por dia. Seria muito difícil chegar a esses níveis usando apenas o tempero de açafrão em seus alimentos.
Portanto, se você quiser experimentar os efeitos completos, então você precisa tomar um extrato que contém quantidades significativas de cucurminoides que o principal deles é a curcumina. A maioria dos estudos que utiliza extratos de cúrcuma, são padronizados para incluir grandes quantidades de curcuminóides. Desta forma para ter um resultado esperado deve saber quanto de curcuminóides que o principal dele é a curcumina.
USO SUGERIDO PELO FABRICANTEIngerir 2 cápsulas por dia, preferencialmente com alguma refeição ou conforme orientação profissional.
Produto autorizado para comercialização em todo o território nacional através do anexo I da RDC 27/2010, em conformidade com a RDC 23/2000 da ANVISA.