Concentração Os nutrientes contidos em um multivitamínico podem se apresentar sob diversas formas e concentrações. Por isso, a importância do conhecimento na hora da escolha.
Em geral,
multivitamínicos são indicados quando a alimentação não atende às necessidades diárias de determinados nutrientes.
vitaminas Ativas Vitaminas ativas são aquelas prontas para exercer sua função, ou seja, o corpo não precisará transformá-las ou ativá-las. As vitaminas ativas mais conhecidas são o colecalciferol (forma ativa da
vitamina d) e a metilcobalamina (forma ativa da vitamina B12).
É importante observar, na descrição dos ingredientes dos polivitamínicos, a presença das formas ativas das vitaminas para se certificar da qualidade do produto.
minerais Quelados A grande maioria dos multivitamínicos utiliza os minerais na forma de óxidos, que são pouco absorvidos pelo corpo.
Os minerais quelados apresentam absorção potencializada porque estão envolvidos por aminoácidos, moléculas altamente reconhecidas pelo corpo que facilitam o transporte do mineral para a circulação. COMO FUNCIONA O Vitalift diferencia-se dos demais multivitamínicos do mercado pela alta capacidade de absorção e aproveitamento de seus componentes no organismo, devido à presença de vitaminas ativas e minerais quelados. Na maioria dos multivitamínicos comerciais, utiliza-se os minerais na forma de óxidos (como o óxido de zinco, por exemplo), que são pouco absorvidos pelo corpo. Já os minerais quelados são minerais envolvidos por aminoácidos, o que intensifica sua absorção. Vitalift conta também com vitaminas na forma ativa, ou seja, que não necessitam de conversão em outras substâncias para exercerem suas atividades no organismo, como é o caso do metilfolato (forma ativa do ácido fólico), do piridoxal-5-fosfato (forma ativa da vitamina B6), da riboflavina-5-fosfato (forma ativa da vitamina B2) e da metilcobalamina (forma ativa da vitamina B12).
As vitaminas A, B6, B9, B12, C e D e cobre, selênio e zinco auxiliam no funcionamento do sistema imune.
As vitaminas B1, B2, B3, B5, B6, B7, B12 e C e cobre, iodo, magnésio e manganês auxiliam no metabolismo energético.
As vitaminas B2, C e E e cobre, manganês, selênio e zinco são antioxidantes que auxiliam na proteção dos danos causados pelos radicais livres.
A biotina (vitamina B7) contribui para a manutenção do cabelo e da pele.
COMO UTILIZAR Ingerir 1 (uma) cápsula ao dia com uma refeição ou conforme prescrição de médico ou nutricionista.