vitamina c - estimula o aumento da produção de glóbulos brancos, células que fazem parte do sistema imunológico que tem a função de combater micro-organismo estranhos ao nosso corpo. Por ser uma substância
antioxidante, é responsável também por proteger as células contra radicais livres que podem ocasionar o surgimento de câncer e algumas doenças cardíacas.
ZINCO: Existem várias razões para justificar a importância da ingestão de alimentos ricos em zinco, no entanto, algumas das mais importantes incluem:
Melhora a imunidade: O consumo de zinco está diretamente associado ao aumento da imunidade. Segundo estudos, a ingestão diária de zinco pode reduzir em mais de 30% as chances de gripe comum.
Diminui o risco de inflamações: O zinco também se relaciona com a diminuição do risco de inflamação, pois promove a diminuição do estresse oxidativo e do nível de algumas
proteínas inflamatórias do corpo . Vale ressaltar que o estresse oxidativo leva à inflamação crônica, o que pode desencadear doenças como hipertensão, câncer e transtornos mentais
SELÊNIO: é um mineral com um alto poder antioxidante e por isso ajuda a prevenir doenças como o câncer e a fortalecer o sistema imunológico, além de proteger o contra problemas cardíacos como a aterosclerose devido à sua função antioxidante.
Quando associados Vitamina C + Zinco e Selênio acontece um efeito de potencialização do estimulo sobre o sistema imunológico, modulando-o de forma a fortalecer suas defesas e melhorando seu funcionamento.
Sugestão de Consumo: 1 comprimido por dia, dissolvido em 100 a 200 ml de água.