Produtos com o mesmo princípio ativo
Tamanho do texto
Tamanho do texto

Bula Dexprotenol

Princípio ativo: Dexprotenol

Tenha cuidado, leia a bula, a automedicação pode colocar a sua saúde em risco. Só use medicamentos com orientação médica e/ou farmacêutica.

Para que serve Dexprotenol e para que é indicado?

Este medicamento é indicado para prevenção e tratamento da dermatite de fraldas (assaduras); prevenção e tratamento das fissuras (rachaduras) de pele e mucosas (mamilos, lábios e região anal); feridas (ferimentos leves e escoriações); e escaras.

Como devo usar o Dexprotenol?

Modo de usar A pomada deve ser aplicada diretamente sobre a pele limpa. Posologia Prevenção e tratamento das dermatites de fraldas ou assaduras: a cada troca de fralda, limpe a pele do bebê e aplique uma camada de Dexprotenol pomada. Prevenção e tratamento das lesões dos mamilos ou fissuras mamárias: após cada mamada, aplique uma camada de Dexprotenol pomada. Antes de cada mamada, retirar o excesso de pomada dos mamilos. Nas demais lesões de pele: aplicar uma camada de Dexprotenol pomada 1 a 3 vezes ao dia ou conforme orientação médica. Siga corretamente o modo de usar.

Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

Como o Dexprotenol funciona?

O princípio ativo de Dexprotenol pomada é o dexpantenol, que está incorporado em uma base oleosa (formada por lanolina, cera branca de abelha e outros óleos como o óleo de amêndoas e óleo mineral – petrolato líquido).

O dexpantenol protege a pele agindo por dentro: penetra nas camadas internas da pele e é transformado em vitamina B5, que estimula a formação e regeneração natural da pele, tornando-a nutrida e fortalecida.

Quando o Dexprotenol não deve ser usado?

Contraindicações Dexprotenol não deve ser utilizado em indivíduos com hipersensibilidade (alergia) conhecida a qualquer um dos seus componentes.

Não há contraindicação relativa a faixas etárias.

Este medicamento é contraindicado para uso por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Informe ao médico ou cirurgião-dentista o aparecimento de reações indesejáveis.

O que preciso saber antes de usar o Dexprotenol?

Não existem relatos sobre precauções especiais necessárias para o uso de Dexprotenol.

Idosos e crianças Não existem restrições ao uso de Dexprotenol em pacientes idosos e em crianças.

Interações medicamentosas Não existem relatos de interação de Dexprotenol com outras substâncias. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Gravidez Categoria de risco na gravidez: C

Este medicamento é contraindicado para uso por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Não use medicamento sem o conhecimento de seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Quais os efeitos colaterais e reações do Dexprotenol?

Reações alérgicas podem ocorrer em raros casos.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Onde, como e por quanto tempo posso guardar o Dexprotenol?

Você deve manter este medicamento em temperatura ambiente (entre 15 °C e 30 °C). Proteger da luz e umidade.

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Este medicamento apresenta-se na forma de uma pomada, homogênea, cor amarelo claro. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

O que fazer quando eu me esquecer de usar o Dexprotenol?

Não existem recomendações quanto ao esquecimento do uso de Dexprotenol.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

Superdose: o que fazer se alguém usar uma quantidade maior do Dexprotenol do que a indicada?

Em caso de ingestão acidental ou proposital, de quantidade excessiva de Dexprotenol as seguintes medidas de desintoxicação podem ser consideradas:

- indução de vômito; - lavagem gástrica.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Apresentação do Dexprotenol

APRESENTAÇÃO Pomada de 50 mg/g em embalagem com 1 bisnaga de 30 g.

USO DERMATOLÓGICO  USO ADULTO E PEDIÁTRICO 

Composição do Dexprotenol

Cada g da pomada contém: dexpantenol...................................... 50 mg veículo q.s.p....................................... 1 g Excipientes: álcool cetílico, álcool estearílico, cetomacrogol 1000, cera branca de abelha, lanolina, metilparabeno, óleo de amêndoas, petrolato líquido, petrolato branco, propilparabeno e água purificada.

Dizeres legais do Dexprotenol

DIZERES LEGAIS MS - 1.2568.0245 Farmacêutico Responsável: Dr. Luiz Donaduzzi  CRF-PR 5842

Registrado e fabricado por:  PRATI, DONADUZZI & CIA LTDA Rua Mitsugoro Tanaka, 145 Centro Industrial Nilton Arruda - Toledo - PR CNPJ 73.856.593/0001-66 Indústria Brasileira

CAC - Centro de Atendimento ao Consumidor  0800-709-9333 cac@pratidonaduzzi.com.br www.pratidonaduzzi.com.br

Siga corretamente o modo de usar; não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica. 

Tópicos da bula

Escolha um tópico da bula abaixo para exibirmos a informação: