* Confira os Termos e Condições de Uso da assinatura para mais informações sobre renovação automática e cancelamento, prazos de entrega e valores do frete.
1. O que é a Assinatura Drogasil?
A Assinatura é um serviço gratuito de compra programada recorrente, que oferece comodidade e conveniência de entrega. Você pode receber uma seleção de produtos na frequência e período escolhidos.
A escolha dos produtos pode ser feita através do aplicativo Drogasil, e após a primeira compra, sua assinatura será gerada na recorrência que deseja automaticamente.
2. Quais são as vantagens em ter uma Assinatura Drogasil?
1) Praticidade: receba seus produtos em casa na frequência e período do mês que escolher;
2) Sem taxas ou contratos: sem carência, taxa de adesão, mensalidade ou cancelamento;
3) Assinatura personalizada: monte quantas assinaturas quiser, de acordo com sua necessidade. É possível editar seus produtos, período, frequência, endereço, cartão de crédito e cancelar a assinatura a qualquer momento.
4) Produtos: Temos uma variedade de medicamentos e itens de farmácia disponíveis para assinatura.
5) Frete grátis: Após o primeiro pedido, o frete será gratuito para todas as recorrências da sua assinatura.
6) Preço: Os preços dos produtos assinados serão os vigentes nas datas de geração de cada pedido recorrente, considerando os descontos aplicáveis
Obs: Os benefícios podem ser alterados a qualquer momento, conforme condições comerciais, porém você será informado com antecedência.
3. Os benefícios da assinatura já são aplicados desde o primeiro pedido?
Não. O primeiro pedido realizado no aplicativo, no momento de criação de uma assinatura, ainda não oferece os benefícios da recorrência. Os benefícios de frete grátis e desconto exclusivo disponível para alguns produtos, serão aplicados a partir do segundo pedido gerado automaticamente.
4. Como faço para criar uma assinatura?
Criar sua assinatura é muito fácil:
- Acesse o App Drogasil
- Busque o produto que deseja assinar e verifique se a opção "Assinar e economizar" está disponível;
- Selecione o produto, escolha o período do mês e a frequência em que deseja receber sua assinatura;
- Os produtos serão adicionados à cesta. Inclua novos produtos ou conclua a compra, escolhendo o endereço de entrega e o cartão de crédito.
- Após a confirmação do pedido, verificaremos suas informações e, se estiver tudo certo, enviaremos um e-mail confirmando a criação da sua assinatura. Ela começará a valer somente a partir da primeira recorrência.
5. Quanto tempo dura minha Assinatura?
Sua assinatura não tem prazo de vigência, ela permanecerá ativa até que você realize o cancelamento, ou caso haja algum problema no processamento dos pedidos. Para que isso não ocorra, mantenha sempre seu endereço de entrega e o cartão de crédito cadastrado atualizados.
6. Como faço para alterar as informações da minha assinatura?
Você pode alterar quantidade, adicionar ou retirar produtos da sua assinatura, mudar o período e a frequência da entrega, editar seu endereço, nome da assinatura e o cartão de crédito cadastrado, sempre que necessário.
Essas alterações estão disponiveis no aplicativo Drogasil > Opção Mais > Minhas Assinaturas
Caso prefira, você também pode solicitar alterações pelo atendimento através de mensagem pelo whatsapp ou telefone 3003-7242 (opção assinatura).
Atenção: caso o pedido desta recorrência esteja em andamento, não será possível realizar as alterações até que o pedido apresente status de Entregue.
7. Quais produtos posso assinar?
Temos uma variedade de medicamentos e itens de farmácia disponíveis para assinatura.
No aplicativo Drogasil você pode assinar qualquer produto que tenha a opção "Assinar e economizar" disponível.
Produtos com retenção de receita, armazenamento em geladeiras ou vendidos e entregues por parceiros não estão disponíveis para assinatura atualmente.
8. Quais cobranças e taxas extras podem surgir na minha assinatura?
Não se preocupe: nosso serviço de assinatura não tem nenhuma taxa ou cobrança adicional. Você paga apenas pelos produtos assinados.
9. Quais as formas de pagamento disponíveis para a Assinatura?
O pagamento da assinatura pode ser realizado somente com cartão de crédito, nas bandeiras disponíveis no aplicativo. Não oferecemos parcelamento nos pedidos de assinatura, somente o 1º pedido que cria uma assinatura oferece esta opção.
Atenção:
Caso prefira utilizar um cartão de crédito virtual, é importante que seja considerada a opção de cartão virtual recorrente. Com esta opção, o cartão não expira e poderá ser utilizado em todos os pedidos recorrentes. Você pode alterar o cartão de crédito cadastrado em sua assinatura a qualquer momento.
10. Quais as opções de período de entrega da minha assinatura?
Atualmente você pode escolher entre 4 períodos de entrega:
- Entre os dias 01 a 07 do mês
- Entre os dias 08 a 14 do mês
- Entre os dias 15 a 21 do mês
- Entre os dias 22 até 31 do mês
11. Em que dia haverá a cobrança da minha assinatura no cartão de crédito?
Para garantir que sua entrega chegue sem atrasos, o seu pedido de assinatura será processado sempre no 1º dia do período selecionado:
- No dia 01 (para entregas do período de 01 a 07)
- No dia 08 (para entregas do período de 08 a 14)
- No dia 15 (para entregas do período de 15 a 21)
- No dia 22 (para entregas do período de 22 até 31)
12. Posso criar, cancelar ou mudar as informações da minha assinatura indo até uma farmácia?
No momento não é possível, pois a Assinatura Drogasil é um serviço online. Você poderá acessar todas as suas informações pelo aplicativo Drogasil ou pelo atendimento e realizar as alterações necessárias.
13. Posso retirar o meu pedido de assinatura em uma farmácia?
Por enquanto ainda não é possível retirar os pedidos de assinatura nas farmácias. Somente o primeiro pedido realizado na criação de uma assinatura oferece a opção de Compre e Retire.
14. Quais descontos podem ser aplicados na minha assinatura?
Os preços aplicados serão os vigentes nas datas de geração de cada pedido, considerando os descontos aplicáveis, quando estiverem ativos:
- Planos de Saúde/Convênio/Benefícios oferecidos pela plataforma da Raia Drogasil (Univers): Benefícios que você pode ter por meio de sua empresa (RH) ou planos de saúde permitindo descontos em medicamentos, perfumaria e higiene pessoal. O benefício que estiver ativo no momento da geração da sua recorrência será o desconto aplicado no pedido.
- Programa de Benefícios de Medicamento (PBM): Alguns produtos PBM estão disponíveis para assinatura e o desconto será aplicado caso você tenha cadastro ativo nesses programas nas datas de cada pedido recorrente. Os descontos serão aplicados após autorização das integradoras. Os pedidos recorrentes criados com a opção de Assinar com desconto só serão gerados após esta autorização. Caso não haja autorização por parte da integradora, o pedido não será gerado e você será informado.
- Descontos exclusivos para determiados produtos: Alguns produtos poderão ter descontos exclusivos aplicados nas recorrências por tempo determinado, de acordo com campanhas sazonais.
Obs: Ofertas exclusivas e personalizadas ativadas via aplicativo e Leve Mais, Pague Menos ainda não são aplicadas nos pedidos recorrentes.
15. É possível que o valor da minha assinatura mude a cada recorrência?
Sim. Os preços aplicados serão os vigentes nas datas de geração de cada pedido, considerando descontos aplicáveis de Univers e desconto da indústria, quando estiverem ativos. Alguns produtos podem ter um desconto exclusivo aplicado nas recorrências por tempo determinado, conforme campanhas sazonais.
16. Há risco de falta de produtos para pedidos de assinatura?
Sempre que uma assinatura é realizada, diversas equipes trabalham para que nenhum problema ocorra. Porém, caso o seu produto assinado esteja com indisponibilidade de estoque, você será informado.
17. A Assinatura Drogasil entrega em todo o Brasil?
Sim, você poderá receber sua assinatura em qualquer endereço nacional. Lembramos que os ajustes no endereço de entrega podem ser feitos por você sempre que necessário, e antes do processamento do seu pedido.
18. Como cancelar minha assinatura?
Você poderá cancelar a sua assinatura a qualquer momento, exceto se um pedido já estiver em alguma etapa de entrega. Para isso acesse "minhas assinaturas" no menu do app e escolha a assinatura que você deseja cancelar. Clique em "Preciso de Ajuda" e "Cancelar sua Assinatura".
Caso prefira, você também pode solicitar o cancelamento pelo atendimento através de mensagem pelo whatsapp ou telefone 3003-7242 (opção assinatura).
19. Quais os canais de atendimento para o cliente assinante?
Conte com o nosso time de atendimento exclusivo para assinantes através do número 3003-7242 (opção assinatura) via whatsapp/telefone ou no Fale Conosco: rac@drogaraia.com.br.
20. Ainda ficou com alguma dúvida?
Você também pode tirar as suas dúvidas de maneira prática e rápida pelo whatsapp.